Nova Zelândia: Conheça as razões que me levaram a escolher Auckland

Intercâmbio: 2010/2011
Nova Zelândia

Sempre tive muita curiosidade sobre outras culturas. Fazer intercâmbio sempre foi um sonho, e quando surgiu a oportunidade eu já tinha tudo em mente. A minha escolha foi a cidade de Auckland, na Nova Zelândia. 
A Nova Zelândia é um país isolada geograficamente com clima ameno e temperado. Ele está localizado na Oceania, ao sudoeste do Oceano Pacífico, a cerca de 2000 km a sudoeste da Austrália.  A língua predominante é o inglês, devido a colonização britânica.


Mas por quê?

Minha vontade real era ir para a Austrália, mas a viagem sairia mais cara e a burocracia era um pouco maior. Escolhi a Nova Zelândia por ser um país seguro, multicultural, amistoso e com o clima parecido com o do Brasil. Além, é claro, de ser um país de língua inglesa.

Quando se estuda por um período inferior a 3 meses não é necessário tirar o visto de estudante. Como o meu curso teve 2 meses e meio de duração eu acabei tirando o visto visitante/turista. Com isso acabei poupando os R$320,00 da expedição do visto de estudante. Mas existe uma desvantagem para quem não vai com o visto de estudante, você não tem direito a trabalhar 20h semanais.
Para ser aceita no país tive que apresentar a passagem de ida e volta, matrícula do curso de inglês, seguro saúde e comprovar renda pelo período de curso. Viajei pela agência Experimento Intercâmbio,  eles me orientaram e foram os responsáveis pela parte burocrática.

Na minha opinião, o mais difícil do processo do intercâmbio foi escolher a escola. Acabei optando pela Kaplan Aspect, dica da menina da agência, e não me arrependi. Falarei melhor dela em outro post.
Gostou do post e não quer perder os próximos? Siga nossa página no Facebook.
Obrigada pela visita e até o próximo post.
Beijos!

2 comentários:

  1. Heeey! Vou voltar pra ler mais sobre a Nova Zelândia, lá foram gravados os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit que eu AMO e quero muito conhecer <3 bjs
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E o Crônicas de Nárnia também. Se você viu o filme vai reconhecer um cenário nas fotos do post viagem nas viagens.

    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir