Nova Zelândia: Onde morei? Nesse post falo do Empire Apartments.

Nova Zelândia
Empire Apartments


Geralmente, durante o intercâmbio, as pessoas ficam em homestay no primeiro mês e depois alugam um apartamento com amigos. Comigo não foi diferente. No outro post expliquei que optei por essa mudança por não me sentir totalmente confortável na homestay.
Quando resolvi não renovar a homestay eu nem pesquisei muito. Acabei me mudando para o Empire por ter uma boa localização e para ficar perto dos meus amigos. Mas se você for pesquisar sobre o local não se deixe enganar pelas fotos da internet.




Era bem divertido morar lá por causa da liberdade e dos amigos que eu tinha. Mas eu não sei se teria escolhido o Empire se eu fosse ficar por um período longo, tipo 6 meses.  Quando você vê as fotos acha que é um lugar lindo, com piscina, academia, mas na verdade é tudo bem precário. Nunca me atrevi a usar a piscina, estava sempre suja, e a academia era bem fraca.



Os recepcionistas não eram nada simpáticos, a limpeza deixava muito a desejar, o wi-fi era cobrado por fora e os quartos eram meio claustrofóbicos. Só tinham janelas nos quartos e mesmo assim elas não abriam por completo. Resumindo: Você pode achar coisa melhor se pesquisar direitinho.
Para achar um lugar legal pra morar a melhor dica é procurar desde o momento que você desembarcar na cidade. Procure se informar com pessoas que moram ou já moraram no lugar. Tome cuidado também na escolha dos companheiros de casa. Lembre-se que, mesmo que tenha o seu quarto separado, você terá que dividir o resto da casa com outras pessoas. E isso pode gerar conflito. Já vi algumas amizades terminarem mal com a convivência diária.

Gostou do post e não quer perder os próximos? Siga nossa página no Facebook.
Beijos!

4 comentários:

  1. amoooo o Blog, das sempre aquelas dicas que as pessoas esquecem de dizer, tu falas sempre aquelas coisas que eu acho muito importante. quero ler sempreeeee mais e mais :) já li todos os postes e quero maisss :D beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem ideia de como é bom ler esse tipo de comentários. Dá ânimo para dar continuidade ao projeto!!!! =D
      Essa é justamente a intenção do blog, fugir do óbvio. Beijos ;*

      Excluir
  2. Que legal!!! To doida pra fazer um intercâmbio e tals, é sempre bom conhecer experiencias né...
    Bjus, adorei o blog!

    ResponderExcluir
  3. Laís, obrigada pelo carinho.
    Faça! Você não vai se arrepender.
    Beijos =*

    ResponderExcluir