Nova Zelândia: Um mix de fotos e informações das viagens que fiz.


 
    A Nova Zelândia tem lugares muito bonitos e interessantes para visitar. Os Kiwis tem a cultura da viagem e como o país recebe muitos estudantes internacionais isso acaba gerando um grande comércio. A estrutura que eles oferecerem para os viajantes é ótima. Você pode viajar com facilidade e segurança por todo o país.
Nas férias de Natal/Reveillon viajei para Mount Maunganui, uma cidade praiana localizada na ilha norte. Alugamos um carro, rachamos as despesas e caímos na estrada. É muito fácil viajar pela NZ de carro, as estradas são ótimas e existem milhares de lugares que oferecem o aluguel de carros.

Mount Maunganui, Tauranga.

   Mount Manganui está localizado em Bay of Plenty. Lá você pode encontra praias para praticar surf ou simplesmente curtir o visual. Quem for mais aventureiro pode subir o Mount Manganui para admirar a cidade de cima.

   

Península de Coromandel

   Resolvemos fazer uma trilha, bem puxada, até a Cathedral Cove. Que fica dentro de uma reserva. Chegando lá você se depara com um lugar paradisíaco. Que serviu de cenário para gravação de algumas cenas do filme Crônicas de Nárnia. Vale muito a pena sofrer um pouquinho para curtir toda essa beleza.

 

Piha

   Piha é uma praia de areia negra, muito conhecida por ser local de campeonatos de surf. Ela fica a apenas 45 minutos de Auckland. Infelizmente, não tivemos muito tempo para explorar o local.













Bay of Island.

   Um lugar lindo! Composto por uma série de ilhas e baías. A melhor forma de explorar o lugar é comprando um passeio de barco. Muitas pessoas vão a Bay of Island com o objetivo de ver os golfinhos.  Nós conseguimos ver alguns.


bay of island
bay of island


bay of island


bay of island


bay of island


bay of island waterfall


bay of island


bay of island


fish and chips
fish and chips
  

Rotorua

    É conhecida pelas inúmeras fontes termais naturais, piscinas de lama quente e gêiseres geotermais. Além disso, você pode mergulhar na cultura do povo nativo da Nova Zelândia visitando uma vila Maori


vila Maori Rotorua
Entrada da Vila Maori


Arte maori
Arte maori


Arte maori


vila maori


Geyser ativa
Geyser






representação de uma típica refeição Maori
Representação de uma típica refeição Maori


representação de uma apresentação tipicamente Maori




Waitomo Caves 



A cidade de Waitomo é famosa pelo seu sistemas de cavernas. Algumas delas possuem os glowworm, larvas de insetos que vivem no teto das cavernas e brilham no escuro. Isso faz com que o teto da caverna pareça um céu estrelado.


caverna glowworm nova zelândia



Waitomo Caves
Divulgação Spellbound Tours


Waitomo Caves
Divulgação Spellbound Tours


glowworm
Divulgação Spellbound Tours


Divulgação Spellbound Tours


Divulgação Spellbound Tours


Fiji

    O arquipélago de Fiji é constituído por 322 ilhas, grande parte delas ainda estão desabitadas. Fiji é o paraíso na terra. O lugar ideal para casais apaixonados passarem a lua de mel.


RECEPÇÃO FIJI



FIJI ISLAND


   Comprei um pacote promocional que me deixou em uma ilha cercada de casais apaixonados. Resolvi mudar de ilha e ir para uma mais festiva. Tive que pagar por fora, mas foi uma ótima decisão. Nessa ilha o mar era absolutamente surreal, rolava festinha toda noite e os funcionários eram super alto astral.


FIJI


BEACHCOMBER FIJI


BEACHCOMBER FIJI
Adicionar legenda

BEACHCOMBER FIJI

BEACHCOMBER FIJI

FIJI MAR

MULHER BOIANDO EM FIJI


pôr do sol em fiji - sunset fiji


Uma coisa muito bacana era o passeio, feito diariamente, que eles ofereciam aos hóspedes. Te levavam pro meio do mar e te davam um snorkel para você apreciar o fundo do mar. Tudo isso sem custo adicional. Vi coisas lindas!! Inclusive, uma estrela do mar azul. Uma pena não ter registro desses passeios.

Gostou do post e não quer perder os próximos? Siga nossa página no Facebook.
Obrigada pela visita e até o próximo post.
Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei as fotos e dicas, pena que a parte que vc fala da Nova Zelandia (o porque, homestay, etc) não esta disponivel.. queria ler sobre.. estou indo ficar 1 ano la e cada informação esta sendo mega valiosa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, muito obrigada pelo comentário e por ter me alertado sobre o erro nas páginas. Já está consertado, foi um problema no htlm. Espero que os outros post te ajudem ainda mais. Toda sorte na sua viagem, acredito que você não se arrependerá da escolha. Se tiver alguma dúvida é só perguntar. Bjs =*

      Excluir