Onde estudei?

No meu primeiro dia de aula caiu a maior chuva, cheguei toda molhada na escola. Estava usando havaianas e short porque tinham furtado as minhas roupas durante a viagem. Se quiser detalhes sobre essa história leia aqui.

Logo de cara eu me apaixonei pela Kaplan. A escola fica em um prédio histórico, muito bonito, no bairro de Parnell.






Cheguei super atrasada para o teste de nivelamento, fui a última a entrar na sala. Fomos recebidos por vários diretores, coordenadores e professores da escola. Todos muito simpáticos e divertidos. Eles falaram um pouco da instituição e do método de ensino. Sentei e comecei a fazer o teste escrito que era constituído de redação e questões de múltipla escolha. Depois fui chamada para a última etapa, o exame oral.



Após os exames uma coordenadora levou os alunos para um passeio pelo centro do bairro. Ela falou sobre a cidade, os meios de transporte, mostrou alguns lugares como: bancos, cinemas, lojas etc. Depois do mini tour voltamos para a escola e pegamos os resultados do teste de nivelamento. Recebemos o livro, um squeeze e caneta com o logo da escola. O professor explicou que deveríamos ficar atentos a lista que ficava em frente a secretaria. Nela estaria a relação dos alunos e suas salas. Os alunos trocavam frequentemente de turma e professores. Isso ajudaria no desenvolvimento do inglês, já que não teria como criar grupinhos e “se acostumar” com os professores.



Um dia de aula

Eu só tenho coisas boas para falar do período que estudei na Kaplan. A estrutura física da escola era boa, assim como o ensino. Os professores e funcionários da secretaria eram eficientes. O único "problema" da escola era o grande número de brasileiros.
Confesso que fiquei surpresa com o carinho dos professores e funcionários. Lembro que no meu último dia de curso eu comecei a chorar muito em um canto da escola. Estava odiando ter que me despedir de tudo aquilo. Eu fui consolada por pelo menos umas 4 pessoas. Todas pareciam realmente preocupadas com a minha tristeza e uma foi chamando a outra pra me consolar. Primeiro eles acharam que eu estava passando mal, depois que eu estava triste por ter que deixar algum amor para trás, só depois eles entenderam que não tinha uma razão específica. Na verdade eu estava triste por ter que despedir de tudo aquilo.
Micão, eu sei! Hahahahahahahahahahaha

Gostou do post e não quer perder os próximos? Siga nossa página do Facebook. 
Obrigada pela visita e até o próximo post.
Beijos!


2 comentários:

  1. Também estudei na Kaplan em Bath na Inglaterra. Um dos melhoreees períodos da minha vida. A escola é linda, as aulas são didáticas, tinha uma programação de eventos toda semana! E engraçado, lá nem tinha tanto Brasileiro ( dei sorte haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive momentos maravilhosos naquele lugar. Todo o meu intercâmbio foi resultado das coisas que aconteceram na escola. Desde a evolução no meu nível de inglês até as amizades.

      Excluir