Buenos Aires: Dicas que você não encontra nos guias de viagem.Parte 2

Buenos Aires

Hoje vou dar continuidade as dicas de turismo voltadas para Buenos Aires, a famosa cidade argentina. Meu objetivo é dar dicas que vão permitir que você aproveite a sua viagem ao máximo.

Leia aqui a primeira parte das dicas de Buenos Aires.



Locomoção:

  • ·         Buenos Aires é uma cidade de fácil locomoção. Eu andei basicamente a pé. Táxi só para longas distâncias. A melhor dica é estudar bem o mapa, assim você consegue chegar a vários lugares andando.


  • ·         Os táxis de lá dão muita volta porque várias ruas são de mão única. Isso, sem contar os taxistas malandrinhos. Só pegue táxi se for realmente necessário.


  • ·         Preste atenção no nome das ruas e nos cruzamentos. Geralmente, os taxistas não se guiam pelo número da rua e sim pelos cruzamentos, por exemplo: Av, Córboba com Reconquista.


Compras

  • ·         A rua Florida está cheia de lojas com roupas bem mais baratas que no Brasil. Vi blazers lindíssimos na Zara que custavam apenas R$150,00. Nas ruas que cortam a Florida também existem lojinhas baratas e com coisas interessantes.

  • Quem quiser maquiagem e cosmético pode se jogar na Farmacity e na Falabella. Não comprem maquiagem na MAC e CLINIQUE do shopping Galeria Pacífico. Se puder esperar compre no free shopping que é mais em conta. A MAC do Gate 8 é mais barata que a da entrada e geralmente tem mais produtos.


Turismo

  • ·         Se você comprou pacote provavelmente ganhará um tour pelos principais pontos turísticos. Tente descobrir em quais lugares ele passará e se programe para comprar os outros tours. Os mais famosos são o do Zoológico de Lujan, La bombonera (estádio do time de futebol Boca Junior), os famosos espetáculos de tango e o passeio pelo Delta do Rio Paraná. Se programando você não perde tempo e já pode agendar tudo logo no primeiro dia. Assim, evita perder a oportunidade de fazer o que quer, especialmente se você ficar poucos dias.


  • ·         Aproveite a oportunidade para fazer viagens combinadas de poucos dias. Eu, por exemplo, tirei um dia para conhecer Colônia do Sacramento, no Uruguai, e amei!

Espero que tenham gostado do post. Para conferia a parte 3 clique aqui

Qualquer dúvida ou elogio pode ser feito nos comentários. Se não quiser perder o próximo post siga nossa página no Facebook. Obrigada pela visita e até o próximo post. Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário