Buenos Aires:Dicas que você não encontra nos guias de viagem.Parte 3



A última parte das dicas de Buenos Aires será voltada para os passeios turísticos. Com esse post você terá uma ideia dos lugares mais escolhidos pelos turistas.

Leia aqui a 1º parte
Leia aqui a 2ª parte




Lugares mais visitados: Casa rosada, Puerto Madero, Tour ao Zoológico de Lujan, Cemitério Recoleta, Tour ao Caminito, Tour La Bombonera (Estádio do time de futebol Boca Junior), Feira de San Telmo, Passeio no Delta do Rio Paraná, Mega Shows de tango, Jardim japonês, Teatro Colón, O obelisco, Monumento Floralis Generica/ A flor. 

Eu pulei vários itens, não achei interessantes:

Zoológico de Lujan: Não fiz a viagem para o Zoológico de Lujan porque já me disseram que os animais são magros e estão sempre meio lerdos. Isso, a meu ver, significa que eles estão dopados ou são maltratados. E eu jamais financiaria algo assim.

Cemitério de Recoleta: Se você é fã da Evita Perón pode ter interesse em conhecer o túmulo dela, eu não tive nenhum.

Shows de tango: Eu gosto de tango, mas não ao ponto de pagar, no mínimo R$170,00, por um show. Essas apresentações são mega produções onde você janta enquanto assiste ao espetáculo. Muitas pessoas que foram acharam incrível. Eu, preferi me contentar com as apresentações tradicionais.  


Coisas que me surpreenderam:

Jardim Japonês: Quem gosta de jardim e de tirar belas fotos tem que passar pelo Jardim Japonês, que fica no bairro da Recoleta. Em uma hora você consegue visitar todo o jardim.  Um lugar lindo, que transmite paz. Lembre-se que ele não abre as segundas.

Livraria El Ateneo: Se você gosta de livros e de teatro não pode deixar de conhecer a livraria El Ateneo, também no bairro da Recoleta.  A livraria fica dentro de um antigo teatro. Eles preservaram tudo. É incrível!






Colônia do Sacramento: Tirei um dia para fazer a viagem até Colônia do Sacramento, no Uruguai. Eu comprei a passagem com tour em uma agência de turismo, mas me arrependi. Achei o tour de ônibus super fraco. Acredito que a melhor opção seja comprar a passagem de barco, no Buquebus, e alugar um guia em colônia. Os guias levavam as pessoas em carrinhos, tipo aqueles de golfe, por toda a cidade.
A cidade é calma e bonita. Parece que lá o tempo parou. Perfeito para quem quer dar uma desintoxicada da vida agitada da cidade.




Casquinha de doce de leite do Mc Donalds: Sério, provem!! É muito gostosa. Prove também o doce de leite e os alfajores que são famosos no mundo todo.

Se hidrate: Minha viagem começou no dia 18 de janeiro, um sábado. Estava fazendo muuuito calor, 39 graus. Eu achei a água cara, por volta de $13pesos. Uma dica boa é parar em um dos milhares de Carrefour Express e se abastecer com água e lanchinhos. Tem um na Av. Córdova.

Espero que tenham gostado das dicas e entendam que o que está escrito é a minha opinião. Não vejam como uma verdade absoluta. Se informem e selecionem os lugares que mais te interessam.


Gostou do post e não quer perder os próximos? Siga nossa página no Facebook.
Obrigada pela visita e até o próximo post.


Beijos!

3 comentários:

  1. Que lindo!

    Bjs
    www.vaidadeeautoestima.com

    ResponderExcluir
  2. Sonho em conhecer esse livraria, ela mistura duas coisas que eu amo, livros e teatro!
    Beijos

    http://dailyhagar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que você vai amar!! O único problema é que não temos vontade de sair de lá. hahhaha bjuss

      Excluir