Mala: Proteja a sua bagagem de danos




Vai viajar? Então é bom proteger a sua mala dos maus tratos que ela irá sofrer durante a viagem. Além de cuidados como, *etiqueta de bagagem e cadeado TSA, você deve embalar bem a sua mala para evitar sujeira, rasgos e até furto. Existem duas opções: embalar em casa ou no aeroporto. 

Para embalar em casa basta passar plástico filme, vendido em supermercado, e fita adesiva larga por toda a mala. Mas, na minha opinião, a melhor opção continua sendo embalar no aeroporto. O serviço custa por volta de R$50,00 e te dá direito a um seguro.
Caso a sua mala seja danificada você receberá uma indenização. Lembrando que ela só é válida se a sua mala quebrar ou rasgar. Caso a bagagem seja furtada a empresa não se responsabiliza. Isso já aconteceu comigo e foi bem punk! Confira aqui o post que fiz sobre o assunto. 

Se ela for extraviada você recebe indenização diária até ter a sua mala de volta. Se desaparecer você terá direito a receber uma indenização ainda maior. Esses benefícios podem varias de acordo com a empresa. Leia o contrato para ficar por dentro de todos os seus direitos.

Malas embaladas profissionalmente.

Sempre guarde o papel que contém o código da sua mala. Ele é utilizado para rastreá-la e comprova que você tem direito ao seguro. Uma coisa MUITO importante. Para esse seguro ser válido você deve conferir o estado da sua mala ainda no setor de desembarque. Se notar algum dano leve a reclamação até o guinche de reclamações do aeroporto. Depois que você sair do aeroporto o seguro perde a validade.


"Se as informações postadas te ajudaram não esqueça de seguir nossa página no Facebook. Assim você não perde nenhuma novidade e ajuda o blog a ter vida longa. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyrj.



*Etiqueta de bagagem: São etiquetas que servem para identificação da sua mala. Elas contêm o seu nome, telefone, email.
*Cadeado TSA( Transport Security Administration): Cadeado que pode ser aberto pelo TSA , órgão de segurança dos aeroportos, em caso de inspeção. Se você usar o cadeado tradicional ele será arrombado e você não poderá utiliza-lo novamente.




4 comentários:

  1. Não sabia dessa!
    Que mal o que aconteceu, né? Deve ter sido terrível, como você recuperou as coisas?
    Adorei o post.

    Abraços,
    Ser Pedro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, foi terrível! Não recuperei nada. Tive que comprar tudo de novo. E processei a companhia aérea. Só esse ano que acabou o processo. Bjus http://nathalyporai.blogspot.com.br/2013/12/mala-furtada-minha-pessima-experiencia.html

      Excluir
  2. Nathaly gostei muito do seu blog, o modo como você aborda o tema "viagens", é interessante e bastante esclarecedor. Porque muitas pessoas tem dúvidas e tal. E você faz postagens excelentes, que respondem muitas perguntas sobre esse assunto..
    Parabéns pelo blog e continue com seu trabalho!
    Beijos

    http://universo-doce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Layany, muito obrigada pelos elogios. A minha intenção é ser o mais simples e esclarecedora possível. Se tiver alguma dúvida é só falar. Farei de tudo pra ajudar.
    Beijoss =*

    ResponderExcluir