Estudando inglês online




Nem todo mundo tem dinheiro para investir em um curso de inglês. Felizmente, a internet está aí para levar conhecimento. Existem vários sites e aplicativos que ajudam bastante quem pretende aprender uma língua estrangeira. 

Nesse post vou reunir algumas dicas para quem quer aprender ou praticar inglês. O mais legal é que boa parte dessas dicas podem ser usadas para outros idiomas.
Vou dividir o post em duas partes. Na primeira, vou falar dos sites e aplicativos que uso para praticar o meu inglês.

1 - Sites/ Aplicativos

Duolingo:
    Existem outros sites com a mesma proposta, mas o que eu mais gosto é o Duolingo. Ele é gratuito e tem uma interface bem intuitiva. Você pode estudar inglês, ou outra língua, pela internet ou pelo celular. O app está disponível no App Store e no Google Play.





As aulas são divididas em lições de escrita, gramática e pronúncia. À medida que elas forem realizadas você ganha pontos que te dão acesso ao próximo conteúdo. Existe também a possibilidade de interagir com outros usuários. Essa é uma oportunidade de exercitar o que você aprendeu nas lições.  


English Experts
    O site English Experts está recheado de dicas sobre o tema. Além de aprender com as matérias, que são sempre bem escritas e didáticas, você pode tirar dúvidas no fórum. Existe também um chat, destinado a interação entre os leitores.




Engvid 
    O Engvid é um site incrível! Ele reúne uma série de vídeos com mini-aulas de inglês. O material é feito por professores, geralmente nativos de língua inglesa, que sustentam o projeto através de doações feitas pelo site. Tem vídeo do iniciante ao avançado, passando por exames de qualificação em inglês. Vale MUITO a pena.




"Se as informações postadas te ajudaram não esqueça de seguir nossa página no Facebook. Assim você não perde nenhuma novidade e ajuda o blog a ter vida longa. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyrj."

9 comentários:

  1. Adorei as dicas, pois os sites me parecem ótimos o que é importante, pois hoje em dia há vários sites para aprender inglês mas a qualidade anda em falta, né? Só que acho bem dificil pra mim aprender na internet porque sempre vou me distrair com redes sociais e acabar deixando o aprendizado de lado. hehe

    Beijão.
    WWW.S-ALMEIDA.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já tentei vários programas no mesmo estilo, mas só consegui me adaptar a esses.Eu quando vou estudar não abro mais nada, senão acabo me perdendo no ciberespaço. HAHAHAHA

      Obrigada pela visita Stheffany. Beijos =*

      Excluir
  2. gente, adorei! ja conheço e uso o duolingo pra francês-inglês, to fazendo curso de frances e achei otimo pra estudar!
    esse english experts tem um pra francês também! capaz de ter pra todas as linguas ahahahaha
    e esse ultimo nao conhecia, adorei tbm! :D

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, não sabia que tinha english expert voltado para o francês. Obrigada pela dica, super vou pesquisar. Eu também faço francês-inglês no Duolingo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, veio na hora certa! Eu fiz dois anos anos de curso de inglês, mas já está com um bom tempo que não pratico e como vou embarcar num intercâmbio para a Inglaterra agora seria bom trabalhar mais a minha pronúncia. Vou atrás desses sites e aplicativos já! Haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Cecília, fico feliz em saber que gostou do post. Esse post vai ter continuação, então fica de olho. Vai pra inglaterra s2 Que lindo!!! Se eu puder te ajudar com algo, estamos aqui para isso. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse primeiro, vou baixar! :)
    Eu ia continuar meu curso esse ano, mas infelizmente estava caro demais para o meu orçamento porque ainda tenho que pagar faculdade e outras coisas.. Mas acho que esse programa pode ajudar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa, ajuda bastante. Especialmente se você já tiver uma base. O desafio é ter foco para manter os estudos.
      Beijos e obrigada pela visita =D

      Excluir
  7. Nathali... super vai me ajudar! estou me programando para ir a Nova Zelandia prox ano, mas meu inglês é péssimo. Vou fazer uma programação de estudo pra focar e creio que esses programas vão ajudar demais! amei!

    ResponderExcluir