Dicas para estudar inglês sozinho

Oie gente! Esse é mais um post com dicas para acelerar o seu aprendizado em inglês. Caso não tenha lido o primeiro post clique aqui





1- Crie o hábito de estudar
Dedique um período diário de 30 minutos para exercitar o seu inglês. Pode parecer pouco, mas isso vai fazer o seu cérebro se adaptar ao inglês com muito mais facilidade. 

2- Assista desenho animado legendado
Uma dica ótima, mas que eu achei um tanto estranha quando me falaram, é assistir desenho animado legendado. É um bom exercício para os iniciantes. Como é direcionado ao público infantil a linguagem é simples, o que facilita o entendimento.

3- Leia em inglês. 
Essa dica exige bastante dedicação. Lembre-se de ler coisas prazerosas. Não adianta você tentar ler algo com linguagem acima do seu nível ou que tenha um tema que não te interessa. Aproveite a internet, se você gosta de revistas femininas entre em sites como Cosmopolitan e Glamour. Se curte moda entra na Vogue, e por aí vai.




4 - Assista a filmes e seriados com legenda em inglês.
Nós temos o hábito de ouvir música em inglês, mas não temos o de ler. Assistindo aos títulos legendados você exercita a leitura sem ser algo desgastante. Além disso, você aprende a escrita de gírias e expressões que são utilizadas na linguagem coloquial. 
Uma boa dica para os iniciantes é começar assistindo videoclips. Eles são curtos e o fato de estar ouvindo música faz a gente ter a sensação de que não está estudando. 

5- Caderno de vocabulário
Se eduque para criar um caderno de vocabulário. Nele você escreve toda palavra ou  expressão nova. Esse caderno deve ser lido diariamente até você ter pleno controle do significado das palavras. Quando você já estiver totalmente seguro quanto ao significado poderá riscar do caderno. 


"Se as informações postadas te ajudaram não esqueça de seguir nossa página no Facebook. Assim você não perde nenhuma novidade e ajuda o blog a ter vida longa. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyrj."
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário