Viajar é renascer


Hoje trago a vocês um post reflexivo. Esse texto foi extraído do livro "Diário de um Mago", do escritor Paulo Coelho. Em um trecho do livro o personagem Petrus descreve incrivelmente uma série de transformações e sentimentos que acontecem durante uma viagem. Concordo em absolutamente tudo o que ele diz. E estou louca para sentir novamente cada um desses sentimentos. 
     
Viaje e renasça como uma Fênix. 



   " Quando você viaja, está experimentando de uma maneira muito prática o ato de renascer. Está diante de situações completamente novas, o dia passa mais devagar e na maior parte das vezes não compreende a língua que as pessoas estão falando. Exatamente como uma criança que acabou de sair do ventre materno. Com isso, você passa a dar muito mais importância as coisas que te cercam, porque delas depende a sua sobrevivência. Passa a ser mais acessível as pessoas, porque elas poderão ajudá-lo em situações difíceis. E recebe qualquer pequeno favor dos deuses como uma grande alegria, como se aquilo fosse um episódio para ser lembrado pelo resto da vida. 

Ao mesmo tempo, como todas as coisas são novas, você enxerga apenas a beleza nelas, e fica mais feliz em estar vivo. Por isso a peregrinação religiosa sempre foi uma das maneiras mais objetivas de conseguir chegar à iluminação. A palavra pecado vem de pecus, que significa pé defeituoso, pé incapaz de percorrer um caminho. A maneira de se corrigir o pecado é andando sempre em frente, adaptando-se às situações movas e recebendo em troca todas as milhares de bençãos que a vida dá com generosidade aos que lhe pedem."

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

E aí, o que acharam do texto? Concordam com o ponto de vista do personagem Petrus? Deixe a sua opinião nos comentários.
Se gostou do nosso blog siga nossa página no Facebook. Basta clicar na caixa CURTIR, no topo da página, à direita.

Beijos e até o próximo post.


Um comentário:

  1. Concordo e estou louca pra sentir tudo isso... viagem marcada para intercâmbio + mochilão... astral, positive vibe e amor é o que levo na bagagem. Muito obrigada pela postagem, texto super show

    ResponderExcluir