Óleo de coco: Um coringa na mala das viajantes vaidosas

Conheça o poder multifuncional do óleo de coco





    Mulher é um bicho vaidoso. Por isso, resolvi fazer um post voltado para as viajantes vaidosas. Quando viajamos não é possível ter a disposição todos os produtos de beleza que usamos, especialmente se você for fazer um mochilão. Por essa razão, vou falar sobre um produto que é ULTRA coringa, o óleo de coco extra virgem. Ele pode te salvar em várias emergências de beleza. 


Hidratar os cabelos

    Uso o óleo de coco da marca Copra, de 15 em 15 dias, para fazer umectação capilar. Aplico nos cabelos antes de dormir e lavo na manhã seguinte. 
Outra opção é passar o óleo nos cabelos 15 minutos antes do banho quente. Enquanto você toma banho o óleo vai penetrando nos fios e hidratando. Depois, lave os fios como de costume. 

O meu cabelo é quimicamente tratado e posso afirmar que é uma das melhores hidratações que já usei. O resultado é um cabelo macio, soltinho e bem hidratado. 


Hidratante corporal

Nos pés e mãos: Passo em boa quantidade, mas sem exageros, antes de dormir. Para potencializar o efeito use luva ou meia. Lave as mãos ao acordar. 

Corpo: Tomo banho como de costume, passo o óleo pelo corpo e enxáguo. O efeito é potencializado no banho quente. O vapor abre os poros, o que permite que o óleo penetre com mais facilidade. 


Removedor de maquiagem à prova d'água

    Eu considero essa a função mais surpreendente. Você pode remover a maquiagem de todo o rosto, inclusive da região dos olhos, usando um algodão embebido em óleo de coco. Basta passa delicadamente na região e pronto! Você está de cara limpa. 
Faça isso antes do banho. Assim você poderá retirar o excesso do óleo com água.


Silicone nos fios
    Coloque uma pequena quantidade nas mãos, esfregue uma na outra, e aplique nas pontas dos cabelos. 


Para depilação
    Use óleo de coco quando for se depilar com lâmina de barbear. Além de facilitar a depilação o óleo é um antibacteriano natural. O que o torna ideal para a depilação. Outra vantagem é a hidratação que proporciona na pele.


Pós sol

    Sempre ando com meu filtro solar, mas sou relapsa com os cremes pós sol. Quando exagero no sol costumo passar óleo de coco nas regiões afetadas. O resultado é alívio na ardência e pele hidratada.  


Meninas, com uma embalagem de 200ml, que rende muuuito, vocês podem resolver vários problemas de beleza. Você encontra o produto em lojas de produtos naturais, a partir de R$30,00. Lembre-se que o produto deve ser o extra virgem.
Pegue o seu vidrinho, enrole bem no meio das roupas e leve com você nas suas viagens. 


"Se as informações postadas te ajudaram não esqueça de seguir nossa página no Facebook. Assim você não perde nenhuma novidade e ajuda o blog a ter vida longa. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyrj."

Beijos!





2 comentários:

  1. Bacana Nathaly! Não sei se vou encontrar a mesma marca mas é o óleo de coco que usamos tb na culinária neh... é o mesmo? beijos e obg pelas dicas valiosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!
      É o mesmo óleo de coco usado na culinária. Mas tem que ser o extra virgem!
      Beijos!

      Excluir