Bonito, Mato Grosso do Sul - Um paraíso do ecoturismo brasileiro

Bonito, Mato Grosso do Sul
Pré viagem: 


Bonito é uma cidade situada no Mato Grosso do Sul que é conhecida internacionalmente como pólo do ecoturismo brasileiro. Como sou apaixonada por natureza, especialmente por atividades que envolvam água, Bonito já estava na minha lista de destinos turísticos há um bom tempo. 

"Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."


Aquário Natural - Bonito, Mato Grosso do Sul
Aquário Natural - Bonito, Mato Grosso do Sul

Assim que consegui fechar as minhas férias fui logo pesquisando um bom hostel para me hospedar. Nas minhas pesquisas acabei descobrindo o Bonito Ecological Hostel, que já ganhou pontos logo de cara por ser afiliado da rede HI HOSTEL. Isso me passou segurança, já que a maioria dos albergues vinculados a HI são de ótima qualidade. 

Comecei a tratar tudo por email e logo de cara recebi um informativo com todas as informações importantes sobre Bonito: Como chegar, sobre o funcionamento do hostel, passeios, transfer, etc. Fiquei bem impressionada com o material. O único problema é que ele está bem desatualizado nos valores. Os transportes, por exemplo, estão bem acima dos descrito no material. Isso atrapalhou um pouco o meu orçamento final. 

Fechei a acomodação, o transfer e reservei duas flutuações por email com o Hostel. Se você for viajar na baixa temporada, assim como eu,  acho que não precisa reservar os passeios com antecedência. É mais legal você escolher de acordo com a programação do pessoa que conhecer por lá. Muitas vezes você consegue carona com um grupo ou casal que tenha alugado carro, sai bem mais barato.

Se você for com alguém alugue um carro. Os transportes para os locais dos passeios são bem salgados, alguns chegam a custar R$60,00. Você vai acabar conhecendo muita gente disposta a dividir a gasolina para baratear o valor. 

"Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."

Voando até Campo Grande - Paraná


Voei pela Azul, do Rio de Janeiro para Campo Grande, com escala em Campinas. Foi a minha primeira experiência com a Azul e vou confessar que não foi das melhores. Meu voo tinha previsão de 4 horas de duração, mas ele acabou atrasando bastante, o que me fez perder o transfer até o Albergue. 

Imagina a minha frustração ao ser informada que teria que esperar por 3h30m até o próximo transfer. Só não atingi o último nível de ódio por causa atendimento que recebi dos funcionários que foram bastante simpáticos. Eles remarcaram o meu transfer e pediram desculpas pelo atraso. 

Meu voo saiu do Rio às 6h da manhã e só comi bolinho e suco de laranja. Estava morta de fome e acabei recorrendo ao restaurante do aeroporto que tem comida cara e bem fraquinha. Tive que deixar um olho como forma de pagamento. Hahahahahaha


Segunda parte da viagem:

Aeroporto de Campo Grande - Bonito


Finalmente, por volta das 14h40, peguei o transfer com destino a Bonito. Não tive sorte com a van na ida, ela tinha os bancos bem desconfortáveis. Na volta eu peguei uma van, da mesma empresa, que era super confortável.
Foram 4 horas de viagem com pausa de 15 minutos para lanche. A lanchonete que paramos era ótima. Comi um salgado que lembrava uma pizza e comprei uma garrafa de água. A viagem foi meio desconfortável mas ainda acho que foi a melhor opção. Não estava disposta a pegar um ônibus do aeroporto para a rodoviária e de lá fazer mais 6 horas de viagem até Bonito.





Transfer
Empresa: Vanzella
Valor: R$100,00

Os post referente a minha viagem a Bonito serão divididos em três partes. Por isso, não percam as próximas postagens. Eu irei dar detalhes sobre a acomodação que escolhi e os passeios que fiz. Tem bastante informação legal pra facilitar a sua viagem a Bonito. Se não quiser perder os próximos post siga nossa página no Facebook. Outra opção é me seguir no G+. 

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário