Atacama parte 2 : Piedras Rojas, Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama

1º dia - Piedras Rojas / Lagunas Altiplânicas / Salar de Atacama

Duração 7h às 17h


Agora vamos falar de coisa boa, você já comprou a sua TekPix? Hahaha Brincadeira, vamos focar nos passeios!! Quando for escolher o dia dos passeios atente para a questão da altitude. O ideal é que você comece com os passeios onde a altitude não é tão alta, para o seu corpo ir se adaptando aos poucos. Eu não usei essa lógica para fazer o meu cronograma porque nunca tive problema com altitude.

A van da agência foi me buscar no hostel cedinho. Não se assuste caso a van seja de uma agência diferente da que você contratou. Quando a agência tem poucos clientes geralmente se une a outra para compensar o deslocamento.

Se não quiser perder os próximos posts sobre o Atacama basta seguir nossa página no Facebook. Siga também o meu instagram @nathalyporai. Perguntas devem ser feitas nos comentários

Piedras Rojas

Piedras rojas leva esse nome por causa do solo avermelhado. Confesso que esperava um avermelhado mais forte. Acho que rolou um photoshop nas fotos das agências HAHAHAHAHA
O meu guia era super legal e teve uma ideia que fez toda a diferença. Ele mudou a rota do nosso passeio. Ou seja, começou por Piedras Rojas. Isso foi ótimo porque lá venta muito após determinado horário. Eu conheci uma menina que estava chegando exatamente quando nós fomos embora. Ela disse que ficou muito incomodada com o vento forte. PONTO PARA O GUIA!



Tomamos café da manhã tranquilamente enquanto contemplávamos aquele espetáculo da natureza. O menu era simples mas satisfatório. Tinha chá, café, chocolate quente, biscoito, uma especie de macaron e um pão com presunto, tipo um sanduiche, que eu comi em todos os passeios.





Na minha opinião, Piedras Rojas é um passeio imperdível. Eu não sei o motivo, mas ele não é oferecido por todas as agências. Por isso, fique esperto, desconfie se alguém tentar te desestimular em relação a Piedras Rojas. Se for fazer Lagunas Altiplânicas e o Salar não deixe de fazer Piedras. Confie em mim, depois você irá me agradecer.






Resumo

Valor do passeio : $35.000 (Piedras Rojas / Lagunas Altiplânicas / Salar de Atacama. Com café da manhã e almoço incluído)
Entrada : Normal:$ 5.000 
              Estudante:$4.000

* Leve dinheiro extra para pagar a entrada. Deve-se pagar, em dinheiro, para entrar na maioria das atrações do Atacama. Em algumas atrações estudante tem desconto, basta apresentar a carteirinha.


Lagunas Altiplânicas : Miscanti e Miñiques

Depois do café da manhã seguimos para as Lagunas Altiplânicas. No caminho encontramos essa raposa lindíssima camuflada na vegetação.


Chegando lá me espantei com a vista inacreditável das lagunas Miscanti e Meñiques. Um abuso de tão linda! Parece que você está de frente para um plano de fundo gigante.



Existe um caminho destacado com pedras que deve ser seguido pelos turistas. Não é permitido ultrapassar esse limite. 




Nenhum dessas fotos consegue realmente transmitir toda a beleza que eu vi com os meus olhos. Dona natureza caprichou na hora de criar essas lagunas.




Como pode no meio do deserto você dar de cara com lagunas como essa????? Bem, elas foram formadas após uma erupção do vulcão Meñiques, há mais de um milhão de anos. Suas águas são resultado do desgelo dos vulcões Miscanti e Meñiques. Antes disso a água do desgelo ia direto até o Salar de Atacama.






Entrada : Normal:$ 5.000 
              Estudante:$5.000


Salar de Atacama

A terceira parada foi no Salar de Atacama. Ele é o segundo maior salar do mundo, só perde para o Salar de Uyuni. O chão é composto por uma imensidão de pedras irregulares de sal. Eu fiquei meio decepcionada com o Salar. Achei que fosse encontrar vários flamingos mas não foi o que aconteceu. Só conseguir ver flamingos em grande quantidade na Bolívia. Mais pra frente vou relatar como foi o meu bate-volta na Bolívia e vocês vão ver a quantidade de flamingos que tinha. 







 Os Flamingos tem a pelagem rosada e avermelhada graças a sua alimentação baseada em crustáceos, plânctons e moluscos.








Que quiser pode dar uma caminhada pela trilha que corta o Salar. Tem vários caminhos, já definidos, que te permitem explorar um pouco do lugar.




Entrada: Não paguei entrada


O final do passeio foi no vilarejo de Toconao, onde foi servido o nosso almoço. A entrada foi uma sopa rala com frango e o prato principal foi bem no estilo peão de obra: carne, arroz, tomate, alface. A comida era boa e veio acompanhada de refrigerante. 








Roupas: Faz bastante frio em Piedras e nas Lagunas, mas faz calor no salar de Atacama. Por isso, invista no sistema cebola, aquele que você coloca uma roupa por cima da outra. Vista primeiro as mais frescas e dei as mais quentes por último. Luva e touca são indispensáveis. 



Se não quiser perder os próximos posts sobre o Atacama basta seguir nossa página no Facebook. Siga também o me instagram @nathalyporai. Perguntas devem ser feitas nos comentários  Até a próxima! ;)


6 comentários:

  1. Meu Deus, que maravilha! Amo diários de viagem, esse ano vou fazer uma nem que seja nas férias do trampo. Necessito espairecer a mente. Amei, sucesso!

    Blog • Disse o Corvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila viajar é preciso, pelo menos no meu caso. Viajar é sempre válido, nem que seja uns 5 dias. Tô aqui se precisar de ajuda para organizar a sua viagem. Beijos e muito obrigada pela visita :* :)

      Excluir
  2. Oi, Nathaly! Pode me informar em qual agência você fez esse passeio? Achei o preço ótimo, as outras cobram por volta de $55.000 CLP. Acompanhando seus relatos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camy, tudo bem? Eu usei mais de uma agência. Na parte "Agências" desse post http://nathalyporai.blogspot.com.br/2016/01/atacama-parte-1-como-chegar-acomodacao.html você pode conferir qual agência eu usei para cada atividade. Obrigada pela visita e se curtiu esse relato siga a nossa página no Face https://www.facebook.com/Nathaly-Por-A%C3%AD-441547349325242/. Tem muito relato bacana para os próximos meses. Entre eles: Chile- Santigo, Viña Del Mar, ValParaiso. Ilha Grande, Arraial do Cabo e turistadas pelo Rio.
      Beijos! =*

      Excluir
  3. Nathaly, vou em maio para o Atacama e vi o seu relato. Você fez estes três tours no mesmo dia? Obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie João, sim foi um passeio que durou o dia todo, de 7h às 17h, como diz no relato. Obrigada pela visita, espero ter ajudado. Se curtiu esse relato siga a nossa página no Face https://www.facebook.com/Nathaly-Por-A%C3%AD-441547349325242/. Tem muito relato bacana para os próximos meses. Entre eles: Chile- Santigo, Viña Del Mar, ValParaiso. Ilha Grande, Arraial do Cabo e turistadas pelo Rio. Abraços!:)

      Excluir