Atacama parte 4 : Laguna Cejar, Tour Astronômico e Termas de Puritama

Laguna Cejar 


Esse passeio é polêmico! Algumas pessoas não gostaram, outras nem se deram ao trabalho de tentar entrar na água. Ouvi falarem muito mal dessa atividade. Como eu sou meio São Tomé, tenho que ver para crer, resolvi me arriscar. 

 Quando eu fiquei sabendo que existia uma laguna com concentração de sal maior que a do mar morto não tive dúvida, sabia que tinha que experimentar! Imaginei que a sensação de flutuar sem fazer esforço devia ser incrível. Assim que cheguei na laguna achei que tivesse me metido em uma furada. A água era bem fria e eu não sai boiando logo de primeira. Mas, depois que eu comecei a boiar não parei mais. Nem senti tanto frio, juro por Deus! No final fiquei feliz por ter tentado e acho que valeu a pena. Depois que você sai da água fica todo branco em questão de segundos, por causa da quantidade de sal. Por isso, nem pense em mergulhar ou colocar a cabeça na água. Pode ter certeza que não será agradável.

Se não quiser perder os próximos posts sobre o Atacama basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários.




Existem chuveiros e vestiários no local. A água do chuveiro é mais fria que a da Laguna, achei a água da mangueira bem melhor. 

Preço: $12.000 ( Incluindo Laguna Cejar, Ojos de Salar e Laguna Tebinquinche)
Entrada: Normal: $17.000
             Estudante: Não tem.

Roupa: Roupa fresca, tênis, toalha, biquini (se puder já vá com ele por baixo da roupa) e casaquinho. 


Ojos de Salar

Próxima parada, Ojos del Salar, duas crateras super fundas e cheias de água geladíssima. Essas crateras são mais um mistério do Atacama. Não se sabe ao certo como elas surgiram, acreditam que tenha sido resultado da queda de dois meteoros. 

Quem quiser entrar na água tem que saber nadar. A água é doce e você pode afundar. Eu fiquei apenas observando  a galera corajosa pulando na água.



Depois seguimos para a Laguna Tebinquinche. Os turistas não tem autorização para entrar na água, é apenas para contemplar a bela paisagem ao nosso redor.  



Laguna Tebinquinche

Finalizamos o dia fazendo um lanche, fornecido pela agência, na Laguna Tebinquinche. Tinham cookies, biscoitos e pisco (bebida alcoolica típica). O pisco ajudou a dar uma esquentadinha no friozinho do por do sol. 




Roupa: Roupa fresca com o biquini por baixo. Leve um casaquinho para quando sair da Laguna.


Termas de Puritama

É um complexo onde você vai encontrar oito piscinas termais, com temperaturas que variam entre 22º - 33,5º. Atividade relax onde você terá uma ótima oportunidade de ficar lagartixando nas piscinas e pegando sol. 




Recomendo fazer esse passeio depois de um dia cansativo. Eu fiz no meu último dia, após retornar do Salar de Uyuni, e achei uma ótima ideia. Costuma fazer bastante frio no final da tarde, se for nesse horário leve casaco.








Preço: $10.000
Entrada : Normal:$ 15.000 
              Estudante:9.000


Tour astronômico 

Eu estava super ansiosa para esse tour. Sai do Brasil criando mil expectativas. Felizmente, todas foram correspondidas. Eu nunca vi um céu tão lindo e estrelado. Fiquei muito emocionada e refleti muito sobre várias coisas.


Foto: Divulgação 

Se você tem curiosidade por astronomia ou simplesmente ama contemplar o céu não pode perder esse passeio. No tour eles explicam sobre várias coisas interessantes referentes a astronomia. O legal é que tudo isso é feito de maneira super didática. Não precisa ficar com medo de não entender nada, a linguagem é super simples. Enquanto faz as explicações ele aponta com um laser as estrelas e constelações. É o maior barato! Depois vamos para o campo de observação onde podemos utilizar os telescópios. Eles já estão posicionados da maneira correta, não tente move-los.  
Não tenho registros dessa noite. Infelizmente, a minha câmera compacta não teve capacidade para registrar tamanha maravilha. Se ficou curioso basta jogar no google " Tour Astronômico Atacama". Se bem que eu acho mais emocionante o impacto de chegar no tour sem ter ideia do que vai ver. 

Eu fiz com a agência Space e recomendo. Conheci uns meninos que fizeram em outra e acharam uma bela porcaria. 

Preço: $20.000
Entrada : Não tem entrada

Se não quiser perder os próximos posts sobre o Atacama basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Até a próxima ;)

3 comentários:

  1. Nossa que lugar mais liiindooo flooor. *--*

    Te indiquei em uma TAG lá no meu blog, assim que responder é só dá um grito lá que vou amar vê suas respostas.

    http://jayhanadenardi.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo! se Deus quiser um dia eu ainda vou também haha
    Beijos!

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, se você se programar direitinho dá sim. Só focar! Obrigada pela visita e beijos.

      Excluir