Próxima Parada, Salar de Uyuni

Rumo ao Salar de Uyuni



Crrédito da foto: Ana Luiza Schmidt

Agora é hora de abandonar o Chile e embarcar na segunda parte da aventura, conhecer a Bolívia. A agência passou no meu hostel antes das 5h e por isso fazia muito frio. Entramos na 4x4 e fomos passar pela imigração para sair do Chile. Chegando lá você tem que entregar um questionário que recebe dentro do avião. Nele, você declara tudo que está levando para o pais. Acontece que eu perdi o meu. Eu lembro muito bem de ter colocado ele junto com os meus documentos, até hoje não sei como ele sumiu. Fiquei um tempão procurando o papel e nada. No final das contas o pessoal da agência arrumou outro formulário, preenchi e consegui seguir viagem. Não faça como eu, guarde o seu formulário! Acabamos perdendo alguns minutinhos por causa do meu descuido. Super chato!

*Se você voltar para o Chile não leve frutas na mala. Elas serão descartadas se forem encontradas pelo agente durante a revista.

Depois seguimos para a fronteira Chile - Bolívia. A agência montou a mesa com o nosso café da manhã ao lado do carro. Foi meio difícil comer por causa do frio congelante. Com o tempo o clima foi esquentando, mas longe de ficar uma temperatura amena. 

Ficamos do lado de fora conversando e aguardando a nossa hora de passar na imigração. Após mostrar os documentos seguimos para a Bolívia \o/ 


"Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."


Pé na estrada

Os três dias que passamos desbravando a Bolívia foram incríveis. Viajamos por horas fazendo paradas para almoçar e contemplar lugares inacreditavelmente lindos. Diferente do que eu imaginava, a viagem foi confortável e nada monótona. Viajamos em uma 4x4, com seis lugares, super confortável e segura. Nosso guia era maravilhoso! Super prestativo e engraçado. Nos divertimos muito com ele ao volante. Com certeza ele foi um fator determinante para a viagem ter sido um sucesso. 

A melhor forma de descrever essa viagem é tentar mostrar em fotos um pouco das belezas encontradas nesse trajeto. Elas não chegam nem perto da beleza real, mas já dá para ter uma ideia do quão lindo é.

Laguna Colorada
Laguna Verde


Deserto de Dali

Géiseres Sol de Mañana














Laguna Colorada





Pinturas rupestres




Valle de Las Rocas








Hora do Almoço


Laguna Misteriosa






Crédito da foto: Ana Luiza Schmidt



Uyuni Cementerio de Tren


La Isla Inka Huasi




Crrédito da foto: Ana Luiza Schmidt


Salar de Uyuni
Eu fui na estação seca. Por isso, Uyuni estava assim, essa imensidão branca e esse céu azul lindo. Se você for na época de chuva vai conferir uma paisagem totalmente diferente. O Salar vira um grande espelho d'agua que reflete o céu. O visual fica incrível, já me sinto na obrigação de voltar no período de chuva. HAHAHAHA



"Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário