Santiago : Hospedagem e tour grátis


Santiago

Estou de volta para relatar a minha segunda vez no Chile. Na primeira viagem eu conheci o indescritível Deserto do Atacama. Agora, foi a vez de conhecer um pouquinho de Santiago, a capital do Chile. Uma metrópole agradável e que enche os olhos dos amantes da arquitetura. Podemos observar muita referência européia na cidade, mas sem perder a latinidade. Nela, você percebe a convivência harmônica entre o clássico e o contemporâneo. Para cada lugar que você olha tem um parque, uma escultura ou um imóvel com bela arquitetura. Outro fator que torna a cidade agradável é a sensação de segurança. Não me senti em perigo em nenhum momento.


Santiago - Divulgação


O clima foi o mesmo todos os dias, friozinho pela manhã/noite e calor na parte da tarde. O calor na verdade é resultado do sol que pegamos batendo perna na rua. Se você ficar sentado na sombra é super tranquilo.


"Em breve vou postar mais coisas legais de Santiago. Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."


Transporte até o Hostel

Acredito que a melhor forma de chegar ao seu hostel/hotel é contratando a TransVip. Uma empresa que faz transfer em vans privadas e compartilhadas. Escolhemos a modalidade mais econômica, a compartilhada. Contratamos o serviço na hora, no guichê da TransVip que fica na saída do aeroporto. O valor depende da distância, pagamos por volta de 9.000 pesos por pessoa. 

Na porta de saída fica um funcionário da empresa que confere o seu ticket e te mostra onde aguardar. Esperamos alguns minutos até a nossa van e seguimos viagem. Pelo que eu percebi eles separam as vans por localidade, juntando no mesmo veiculo pessoas que estão em bairros próximos. Achei a empresa bem organizada e com funcionários simpáticos. Recomendo bastante.

Para pegar o vôo de retorno ao Brasil nós contratamos um táxi no Hostel. Se não me engano, saiu um pouco mais barato que a van. Mas não lembro o preço.


Aji hostel

Fiquei hospedada no Aji Hostel. Ele fica localizado em uma ruazinha discreta no bairro da providência. Achei uma boa localização, de lá é fácil ir para os pontos principais da cidade caminhando. Quem preferir pode ir de metrô, a estação mais próxima é a Salvador, que fica a uns 5 minutos de distância. Desaconselho totalmente alugar carro em Santiago. Além de ser totalmente desnecessário o trânsito de lá é bem louco e tem bastante engarrafamento.



Ajoi Hostel
O hostel é bonito, limpo e tem bom atendimento, pelo menos da maioria dos funcionários. Ele tem um diferencial interessante, no valor está incluída janta. Claro que é bem simples, mas é uma mão na roda para os dias de preguiça. Sem contar que te faz economizar um dinheirinho.





Fiquei no quarto duplo, ele é bem pequeno. Tem uma cama de casal, banheiro e varanda. O Wi-fi funcionava bem no quarto, mas falhava em outras áreas do hostel. 

Aji Hostel - Banheiro


Aji Hostel - Vista Varanda

A decoração é bem bacana, quase tudo tem madeira. Em cada andar tem um computador com acesso a internet disponível aos clientes. 

Aji Hostel


Aji Hostel
Booking Aji Hostel
Endereço: Rua Triana, 863, Santiago, Providência
Valor diária ( quarto duplo): $46
Pagamos em dólar para evitar a taxa de 19% que os hotéis cobram.
Facilidades: 
Jantar incluído no valor.
Wi-fi de qualidade
Próximo a estação de metrô Salvador


Free Tour

Eu recomendo muito que no primeiro dia você faça o "Free" Tour. Acho que é a melhor maneira de aprender a andar pela cidade. Parece que mais de uma empresa oferece esse tipo de serviço. Eu fiz com os rapazes que ficam em frente a Catedral, na `Plaza das Armas, usando camisetas vermelhas com "Free Tour" escrito.


Catedral



Existem guias em espanhol, inglês e português, de segunda a domingo. Acabamos perdendo o tour das 10h e fizemos o das 15h. Percorremos o correspondente a 2,5 km durante as três horas de atividades. Passamos na porta de museus, por parques e pontos turísticos. Como vamos dando várias paradas para ouvir as explicações do guia o tempo acaba passando rápido. As informações são bem interessantes, começa com a história da fundação do Chile e vai passando por assuntos diversos,.



santiago monumento aos povos
Monumento aos povos - (povos indígenas)







Parque Forestal - Fonte Alemanha
Parque Forestal - Fonte Alemanha - Dada de presente ao povo chileno em 1910, em comemoração ao centenário da independência.




santiago telefone nokia
Prédio com design inspirado no primeiro celular popular da Nokia.




Santiago Parque Forestal
Santiago Parque Forestal


Santiago Parque Forestal
Santiago Parque Forestal




    O tour termina no La Chascona, local que foi uma das casas do escritor Pablo Neruda. Existem mais duas casas, uma em Isla Negra e outra em Valparaiso, todas se tornaram museu. Essa empresa oferece um tour no mesmo estilo em Valparaíso. Eu não fiz, mas acho que também deve vale a pena. 

Você pode aproveitar o final do tour para visitar o museu La Chascona e/ou o Cerro de San Cristobal. A entrada principal do Cerro fica em BellaVista, na rua Pio Nono,450. Na rua em frente ao cerro tem vários restaurantes legais para almoçar.




Outra atividade legal é aproveitar para conhecer o bairro de BellaVista, na minha opinião, o bairro mais bonito.

Horário: Guia falando Português Manhã: 10h - Tarde: 15h.
Valor: Não é obrigatório pagar,  mas no final eles pedem uma propina de 5.000 pesos. Eu acho um valor bem justo pro serviço prestado.
Mais informações no site http://freetoursantiago.cl/when_where.html

Onde trocar dinheiro?
Para trocar dinheiro a melhor opção é a rua Augustina. Lá tem várias casas de câmbio, só pesquisar.


"Em breve vou postar mais coisas legais de Santiago. Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."



Nenhum comentário:

Postar um comentário