Bate-volta partindo de Santiago, vale a pena?

No post de hoje eu vou falar sobre as experiências bate-volta que eu fiz enquanto estive em Santiago. Ambos foram feitos com agências de viagem e duraram o dia todo.







"Em breve vou postar mais coisas legais de Santiago. Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."


Cajón del Maipo - Embalse el Yeso e Baños Colina

O nosso destino é baño Colina, que fica a 104 km de Santiago, com parada para conhecer a represa de geso Embalse e Yeso. Passamos boas horas na van, com parada para café da manhã ( não incluído no valor) e para fazer xixi em um lugar que parece um acampamento abandonado. Dormi bastante no início da viagem, após a parada do café da manhã resolvi ficar acordada para apreciar a paisagem. 

Paisagem até o Embalse





A represa Embalse e Yeso é a responsável pelo abastecimento de toda Santiago. Lá você encontra essa paisagem maravilhosa que transmite beleza e paz.


















Nossa segunda parada foi nesse acampamento abandonado que eu achei bem sinistro. Ele foi utilizado pelos operários que construíram a represa e também como abrigo militar no período da ditadura chilena. No inverno deve ter uma vista bonita por causa das montanhas. A guia avisou que essa era a última parada até Baño Colinas. Quem quisesse podia aproveitar para fazer as necessidades por ali. Pelo odor bastante turista usava aquele lugar como banheiro.










Algumas horas e belas paisagens depois chegamos a Baño de Colina. Um complexo de banheiras com águas termais vulcânicas que fica aos pés das Cordilheiras dos Andes. As piscinas tem temperaturas diferentes ente 28º e 60º. É uma atividade inusitada e relaxante. Fiquei imaginando que deve ser incrível no inverno com as cordilheiras cheias de neve. Se você tiver tempo vale a pena investir um dia nesse passeio. 















No final a empresa montou uma mesa com vinho e snaks. Foi muito bom porque no local não vende comida. É bom levar um lanchinho por conta própria. 

Valor: 45.000 pesos chilenos (por pessoa)



Vina del Mar e Val Paraiso

Esse dia foi uma correria só. Fechamos um tour bate-volta para conhecer Val paraiso e Vina del Mar. Sinceramente, não gostei muito não. Achei tudo extremamente cansativo, muito tempo parado dentro do carro e pouco tempo conhecendo os lugares. Não acho que valeu a pena. Cheguei no hotel MORTA! Foi mais cansativo que os passeios no Atacama e a viagem até o Salar de Uyuni


Emiliana

Começamos conhecendo a vinícola Emiliana. Só conhecendo mesmo, não teve degustação de vinho, nem explicação sobre o cultivo das uvas. Acho que foi uma parada só pra tentar vender vinho. O lugar tem animais e é bem bonito mas não deu para curtir. Como tínhamos um tour pela frente ficamos pouquíssimo tempo. 











De lá partimos para um shopping enorme onde vendiam milhares de vinhos a bons preços. Degustamos alguns vinhos e continuamos a viagem. 




Depois seguimos para Valparaiso. Visitamos uma das casas do poeta Pablo Neruda, um pier que tinha uma feirinha e seguimos para Valparaiso. Tudo isso BEM rápido. Não tivemos tempo nem de conhecer o museu, ficamos só na área externa.










Valparaiso é um cidade portuária bem colorida, cheia de graffite por todos os lados. Por isso, é conhecida como a capital do grafite no Chile. Me lembrou muito algumas favelas aqui do Rio.



























Em Viña del Mar o esquema foi o mesmo, tudo corrido. Descendo do carro só para tirar fotos na porta do local. Achei a cidade super bonita e bem estruturada. Coisa fina, sabe? kkkkk












Só conseguimos ter mais tempo na hora do almoço. Acabamos almoçando no restaurante que o guia levou, praticamente fomos forçados a comer ali, pela falta de tempo. O restaurante fica em frente a praia e o valor dos pratos era alto. Infelizmente, o clima não estava bom.










Na minha opinião vale muito mais a pena se hospedar por uma noite em Vina Del Mar. Assim você pode visitar Val Paraiso, que fica a 9 km de distância, e no outro dia explorar Vina del Mar. Existe um metrô de superfície que faz a ligação entre as cidades. Dizem que tem uma vista super legal da orla. 


"Em breve vou postar mais coisas legais de Santiago. Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."

5 comentários:

  1. Nat bem legal o seu relato!
    Eu conheci Valparaíso... mas achei o cheiro da cidade bem forte. Sensacional essas piscinas da Colina hein? Eu tenho que voltar ao Chile mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não senti esse cheiro em Valparaiso, mas conheço umas pessoas que comentaram a mesma coisa. Acho que foi tanta correria que não consegui sentir nem o cheiro hahaha
      Vale super a pena esse passeio a Cajón. O Chile é uma cachaça! Quero voltar sempre! Quero voltar para Cajón e passar a noite por lá. Dizem que é uma experiência incrível.

      ResponderExcluir

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nathaly, muito bom seu blog parabéns, a agência que vc fechou pra baño Colina foi lá mesmo em Santiago? Se lembra quanto gastou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Felipe, Eu paguei 45.000 pesos chilenos. E fechei com a agência Viaja Brasil. Já tinha reservado os passeios aqui no Brasil. Pode falar com eles pelo Facebook e se atualizar sobre os valores.https://www.facebook.com/viajabrasiltour/?fref=ts Aproveite e curta a nossa comunidade no Facebook, assim você fica por dentro de todos os relatos que eu postar aqui https://www.facebook.com/nathalyporai/?fref=ts. Obrigada pela visita e abraços. :)

      Excluir