Santiago e seus espaços verdes imperdíveis


Santiago é uma metrópole extremamente arborizada. Quando for caminhar pela cidade leve sempre uma canga na bolsa. O item é indispensável para aqueles que pretendem curtir um dos tantos parques que existem na cidade. Agora vou falar sobre alguns refúgios cercados de verde que eu conheci.





"Em breve vou postar mais coisas legais de Santiago. Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."


Cerro de Santa Lucia

O Cerro de Santa Lucia te proporciona uma vista de 360º da cidade de Santiago e das Cordilheiras. Ele foi criado como mirante e posteriormente usado como fortaleza das tropas leais ao rei da Espanha. Só em 1870 que ele se tornou parque público.

Para entrar é necessário preencher uma ficha de identificação com nome e nº do passaporte.  Assim que coloquei os pés dentro do Cerro me senti teletransportada para um conto de fadas. A arquitetura do local lembra muito a descrita nos livros infantis. Tem até um castelo no ponto mais alto do morro, protegido por canhões e tudo. 

O local tem uma beleza clássica e aconchegante. É super arborizado, tem fontes, estátuas, canhões e vários mirantes que te permitem ver Santiago de vários ângulos. Vale muito a pena dedicar algumas horas do dia a esse lugar encantador que parece ter congelado no tempo. 

Horário de funcionamento: 8h a 21h
Bairro: Lastarria
Acesso: Avenida Libertador Bernardo O'Higgins (Alameda) e rua Miraflores. Metrô: Estação Santa Lucia. 
Valor: Não pagamos nada para entrar
































Cachorrinha oferecida que conheci no Cerro










Entrada principal



Parque Forestal 

O Parque Forestal é uma grande Alameda que fica entre o bairro intelectual Lastarria e a lindíssima e boêmia BellaVista. Aproveite para conhecer ambos os bairros, eles decididamente merecem algumas horas do seu tempo. 

Dizem que foi neste parque que o poeta Pablo Neruda conheceu Matilde Urrutia, sua terceira esposa, durante um concerto ao ar livre.





Os cães são tão protegidos pela população que construíram casas para eles dentro do parque. 


Um dos muitos grupos "vida loka" que se reunem no parque









Cerro San Cristobal 

O Cerro San Cristobál fica no Parque Metropolitano, o maior parque urbano do Chile e um dos maiores do mundo. O parque é gigantesco e é composto por zoológico, trilhas, jardins, piscinas entre outras coisas. Ele tem várias entradas, as principais são duas: Pela Rua Pio Nono, de onde sai o funicular. E pela Pedro de Valdívia, pelo teleférico.


Foto: Divulgação


Eu subi pelo funicular, uma espécie de trenzinho na vertical. Ele te deixa no ponto mais alto do parque, no Santuário da Imaculada Conceição, onde tem uma estátua gigantesca da Santa. Tente chegar cedo porque a fila do funicular é imensa. Evite os finais de semana por motivos óbvios, lota muito. 

De lá você pode ter uma das tantas vistas panorâmicas de santiago e ficar relaxando um pouco no gramado.   

Local: Rua Pio Nono 450, BellaVista
Horário: Segunda: 13h às 18h45m
               Terça a domingo 10h às 18h45m



Fila para o funicular























Parque das Esculturas

O Parque das esculturas é mais um lugar super agradável de Santiago. Ele tem um grande número de esculturas espalhadas por todos os lados. Quem for conhecer o Shopping Costanera pode aproveitar para dar um pulinho lá e  complementar o roteiro do dia. 





















Shopping Costanera







O Costanera é o shopping mais alto da América Latina. No topo dele existe o Sky Costanera, um mirante de onde você pode ter vista panorâmica de Santiago. O shopping reúne uma infinidade de lojas de várias marcas, caras e baratas, e até o supermercado Jumbo. 


Endereço: Avenida Andrés Bello 2425, Providencia

Preço para visitar o Sky Costanera:
Durante a semana - Adulto $5.000 
Final de semana: $8.000
Horários:  Segunda a Domingo 10h às 22h.
Última Subida as 21h

"Em breve vou postar mais coisas legais de Santiago. Se não quiser perder os próximos posts basta seguir nossa página no Facebook. Perguntas devem ser feitas nos comentários. Siga o meu instagram @nathalyporai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário