Cinco passos para economizar e viajar mais.

nadando em dinheiro

Viajar é bom, viajar é bom demais! O único problema é que custa dinheiro, né?

Quem gosta de viajar está sempre tentando aprender formas de poupar. Por isso, resolvi dividir com vocês algumas atitudes que me ajudaram a poupar um dindin.

1 – Siga contas que divulgam passagens aéreas promocionais e fique de olho diariamente.

Minhas conta favoritas do Instagram são:

@passagensimperdiveis

@melhoresdestinos

 

2- Pesquise passagens em sites que comparam o valor de várias companhias aéreas. Mas fique esperto, use os dados do voo e compre diretamente no site da empresa aérea. Assim você evita as taxas que os sites comparadores de preço geralmente cobram.

Outra dica legal é que esses sites geralmente permitem que você crie alertas. Eles te enviam email/msm avisando quando surgir alguma passagem de acordo com o que você procura. Super útil!

Meu site favorito: Kayak

 

3- Junte milhas:

Poucas coisas são tão boas quanto conseguir viajar usando suas milhas e pagando apenas as taxas. Além de passagem você consegue resgatar também produtos, mas isso depende do tipo de programa de milhas que você utiliza.

Aqui tem um post com dicas para você juntar milhas.

 

Se as informações postadas te ajudaram não esqueça de seguir nossa página no Facebook. Assim você não perde nenhuma novidade e ajuda o blog a ter vida longa. Siga o meu instagram @nathalyporai.”

4- Utilize cupom online:

Eu sempre checo se tem algum cupom disponível antes de fazer qualquer tipo de compra online. Não importa se é hospedagem, passagem aérea, roupa ou produtos de beleza. Esse passo simples me ajuda a economizar MUITO dinheiro. Eu tenho duas regras na hora de fazer compras: Nunca compre antes de pesquisar em mais de uma loja e nunca compre antes de checar se tem algum cupom online.

Site que eu mais uso para conseguir cupons: Cupom válido.

 

5- Aprenda a administrar o seu dinheiro:

O canal Me Poupe é ótimo. A Nath fala sobre economia e investimento de forma didática e divertida. Vale a pena conferir.

 

 

BÔNUS:

6- Desapega!

Já reparou que hoje em dia existem milhares de grupos de troca e venda? Pois é, eu consegui comprar, trocar e vender bons itens nesse esquema. Se você pesquisar no Facebook vai encontrar várias comunidade de troca. Essa é a maneira perfeita de fazer um dinheiro com as tralhas que você tem em casa e economizar nas compras. Eu mesma já desapeguei e comprei produtos novos, e de ótima qualidade, por pechincha.

O resto é foco, força e fé! Cortar todo tipo de supérfluo e reduzir gastos necessários. Tenta mudar o plano de televisão e celular para um mais barato. Reduz o gasto com bebida (ô coisinha pra fazer a gente gastar dinheiro), para de comprar BRUSINHA desnecessária, faz sua marmitinha e leva pro trabalho. Parece besteira, mas com um mês você vai ver o quanto consegue poupar cortando essas coisinhas.

Se as informações postadas te ajudaram não esqueça de seguir nossa página no Facebook. Assim você não perde nenhuma novidade e ajuda o blog a ter vida longa. Siga o meu instagram @nathalyporai.”
Please follow and like us:

Deixe uma resposta